Voiced by Amazon Polly

Google News

O Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, acompanhado do Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, inaugurou, em 23 de julho, no Farol da Ilha Rasa, o compartimento que abriga a moderna estação de correção diferencial para o posicionamento obtido por satélite, o DGNSS (Differential Global Navigation Satellite System), em fase final de instalação.

Os Almirantes foram recepcionados pelo Capitão de Mar e Guerra Jansen Santos Poças, Diretor do Centro de Auxílios à Navegação Almirante Moraes Rego, organização militar responsável pelo farol, que com a implementação da nova tecnologia, possibilitará ao navegante determinar sua posição com maior exatidão e confiança, fornecendo um importante serviço de auxílio à navegação.

A Ilha Rasa está localizada na entrada da Baía da Guanabara. Seu farol possui alcance luminoso de 51 milhas náuticas (82 km) e começou a ser construído em 1819, por ordem do Rei D. João VI, sendo inaugurado em 31 de julho de 1829. Desde então, o Auxílio possibilita aos navegantes determinar a sua posição e rumo, contribuído para a segurança da navegação e para a salvaguarda da vida humana no mar, constituindo-se também em um valioso patrimônio histórico e cultural.

blank
O Almirante de Esquadra Borges (ao centro), o Vice-Almirante Edgar (à esquerda)
e o Capitão de Mar e Guerra Jansen
Conheça mais sobre a história do farol em https://www.marinha.mil.br/camr/rasa

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui