Participantes em preparação para a Expedição

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) apoiou, entre os dias 21 e 23 de janeiro, a 12ª Expedição Náutica entre Teresina e Parnaíba (PI). O evento foi organizado pelo Iate Clube Teresina e contou com mais de 80 embarcações de esporte recreio, como lanchas e motos aquáticas.

Antes do início da expedição, a CPPI verificou os documentos dos participantes e apresentou palestra sobre os cuidados com a segurança do tráfego aquaviário; a preservação dos mares, rios, lagos e lagoas; e sobre não consumir bebida alcoólica quando for conduzir uma embarcação.

A “Expedição Náutica Cromwell de Carvalho” é realizada no terceiro final de semana do mês de janeiro e tem como objetivo alertar as autoridades para a necessidade da preservação da bacia hidrográfica no Rio Parnaíba.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O encerramento do evento aconteceu no Porto das Barcas, em Parnaíba, após a travessia pelo rio, passando pelas cidades de Novo Nilo, Miguel Alves, Luzilândia e Buriti dos Lopes (PI).

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).