A Taurus, uma Empresa Estratégica de Defesa, marcou sua presença na primeira edição da Abcarbon Conference, evento dedicado à sustentabilidade e ao mercado de créditos de carbono, realizado em 1º de julho de 2023, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A empresa reiterou seu compromisso com práticas sustentáveis e destacou seu papel de liderança no setor de defesa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Evento para Conectar e Aprender

A Abcarbon Conference reuniu um conjunto diversificado de especialistas, profissionais e representantes de governo, todos com um objetivo em comum: compartilhar experiências e conhecimentos sobre boas práticas de ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”). A Taurus, como primeira Empresa Estratégica de Defesa ESG, teve uma participação de destaque no evento.

Impacto Positivo da Pauta ESG

Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, ressaltou o impacto positivo da adoção de práticas ESG pela empresa, que vai além dos negócios e traz benefícios para a sociedade e o meio ambiente. A Taurus tem demonstrado o seu compromisso com a pauta ESG através de várias ações, incluindo a produção de escudos faciais durante a pandemia de COVID-19 e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em São Leopoldo.

ESG na Prática: Pessoas, Tecnologia e Colaboração

A Taurus enfatiza três pilares para a consolidação do conceito ESG: o desenvolvimento de pessoas; investimento em tecnologia e inovação; e um ambiente colaborativo. A empresa promove a inclusão e o desenvolvimento contínuo de seus funcionários através de vários programas, como o Programa Taurus de Educação Continuada e o projeto Taurus do Bem.

Inovação e Sustentabilidade na Taurus

A Taurus está fortemente comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento, e seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos (CITE) é uma prova disso. A empresa tem foco em tecnologia e processos que reduzem as emissões de gases poluentes e o consumo de energia e água. Além disso, a Taurus adota práticas sustentáveis, como o tratamento de efluentes, a reciclagem e a logística reversa.

Medindo o Progresso com Protocolos Globais

A Taurus utiliza dois protocolos globais, o Global Reporting Initiative (GRI) e o Conselho de Padrões Contábeis de Sustentabilidade (SASB), para medir suas práticas ESG. Patricia Schacker dos Anjos, coordenadora de ESG da Taurus, enfatizou a importância de alinhar os planos e projetos da Taurus às melhores práticas do mercado, o que exige um engajamento sólido com o setor público e outras empresas.