A Taurus, gigante brasileira no mercado de armas de fogo, estabelece sua presença na IWA & Outdoor Classics 2024, o principal evento europeu dedicado aos entusiastas de caça, tiro esportivo, atividades ao ar livre e segurança. De 29 de fevereiro a 3 de março, na histórica cidade de Nuremberg, na Alemanha, a companhia desdobra seu vasto leque de produtos em um estande de mais de 500 m², uma demonstração de força e inovação compartilhada com marcas irmãs do Grupo, incluindo CBC, Rossi, Sinterfire, Sellier & Bellot (S&B) e MEN.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Lideranças e inovações sob o mesmo teto

Sob a liderança de Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, e acompanhado por uma equipe de executivos de alto calibre, a Taurus apresenta ao público europeu as últimas inovações em armas de fogo, destacando-se pela tecnologia pioneira e pelo compromisso com a qualidade. Entre os produtos em destaque estão a pistola GX4 Carry, enriquecida com a inovadora tecnologia de grafeno, e os revólveres Taurus Defender RT 856 e RT 605, equipados com o sistema T.O.R.O., representando um marco como os primeiros revólveres do mundo preparados para mira óptica.

Expansão global com a linha HUNT

A linha HUNT da Taurus, especialmente projetada para atender às exigências do mercado de caça, ocupa um lugar de destaque, expandindo a influência global da série Raging Hunter. Os modelos Taurus 460H, 44H, 454H e 357H Raging Hunter, disponíveis em calibres potentes, são apresentados, capturando a atenção de caçadores e entusiastas de tiro esportivo por sua precisão, desempenho e design inovador.

Pistolas semiautomáticas e revólveres para todos os gostos

imagem 2024 03 01 083403950

A série G3 de pistolas semiautomáticas da Taurus, abrangendo os modelos G3c, G3 T.O.R.O., G3X e G3XL, juntamente com a robusta PT92 e a reconhecida pistola TS9, reforçam o compromisso da Taurus com o segmento policial e militar, bem como com atiradores esportivos e caçadores. Além disso, a exposição inclui revólveres clássicos e modernos, como os RT 444 Raging Bull e RT 627 Tracker, além de modelos da Rossi, destacando a versatilidade e a tradição da marca.

Inovações táticas para o público civil

A Taurus faz história ao introduzir o T10 Lightweight Precision, um fuzil semiautomático de precisão, e o consagrado fuzil T4, em versões adaptadas para atiradores esportivos e caçadores, marcando sua entrada no segmento de armas táticas destinadas ao público civil alemão.

Para mais informações sobre a IWA & Outdoor Classics 2024 acesse www.iwa.info/en

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).