Uma simulação de jogos de guerra conduzida pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) revelou que os Estados Unidos provavelmente esgotariam seu estoque de mísseis guiados de precisão e longo alcance em menos de uma semana em um conflito convencional prolongado com a China no estreito de Taiwan. O estudo aponta que a administração Biden enviou 8.500 sistemas de mísseis antitanque Javelin e 1.600 sistemas de mísseis portáteis terra-ar Stinger para a Ucrânia, o que contribuiu para o esgotamento dos estoques americanos.

O vice-presidente do CSIS, Seth Jones, afirmou que a base industrial de defesa dos EUA não está preparada para o atual ambiente de segurança. A falta de munições adequadas pode prejudicar a capacidade dos EUA de dissuadir a China em um cenário envolvendo o estreito de Taiwan. O estudo adverte que a base industrial de defesa dos EUA não está equipada para suportar uma guerra convencional prolongada.

As conclusões de Jones baseiam-se em dados publicamente disponíveis sobre sistemas de armas e munições, entrevistas com funcionários do Pentágono, do Congresso dos EUA, da indústria de defesa e especialistas no assunto, bem como resultados de jogos de guerra e outras análises.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.