A transmissão do cargo da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), aconteceu nesta segunda-feira (07/02), em Brasília (DF). Na ocasião, o Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso despediu-se do serviço ativo da Força Aérea Brasileira (FAB) e transmitiu o cargo ao Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert. A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram do evento Oficiais-Generais do Alto-Comando, Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira, além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares, além de convidados.

i222713340801751O Comandante da Aeronáutica agradeceu as mais de quatro décadas de colaboração do Tenente-Brigadeiro do Ar Crepaldi e desejou sucesso ao Major-Brigadeiro Neubert. “Uma importantíssima etapa encerra-se hoje. Perceba então como é bom chegar ao final da sua missão na FAB com a cabeça erguida, sobretudo por haver tido a paciência de lidar com os ventos desfavoráveis, de prevenir-se do mau tempo e de retornar ao rumo pretendido sempre se conduzido em voos seguros sustentados pela força dos seus conhecimentos que nunca serão tirados de você. Ao Major-Brigadeiro Neubert, com toda certeza, suas virtudes aliadas as de sua brilhante equipe irão coroar de sucesso as ações que lhe couberem implementar em proveito da Força Aérea e do nosso querido Brasil”, disse.

i222713341606024Ao despedir-se do cargo, o Tenente-Brigadeiro do Ar Crepaldi, recebeu o espadim de Cadete da Aeronáutica, marco inicial da carreira, com gesto de reconhecimento e respeito pelos 44 anos de serviço ativo na FAB, além da insígnia de Tenente-Brigadeiro. “Durante todo esse tempo de serviço tive alegrias, amizades, convivi com profissionais do mais alto gabarito e nesse momento de sair posso dizer que eu só tenho a agradecer à Força Aérea Brasileira e dizer que saio como entrei motivado e acreditando no futuro desse país e da nossa Força Aérea”

O novo Secretário, Major-Brigadeiro Neubert, comentou sobre o desafio na carreira. “Eu tenho certeza que com os ensinamentos que o Crepaldi nos passou, e também com as orientações do Comandante, teremos um grande sucesso na administração da Força Aérea no sentido de economia, finanças e administração buscando com os nossos subordinados, as nossas Organizações subordinadas o melhor para administração da nossa Força Aérea”. finaliza.

i222713485402330Transmissão de cargo da Vice-Chefia do EMAER

A cerimônia militar de transmissão do cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) aconteceu na sexta-feira (04/02), em Brasília (DF). O Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert passou o cargo para o Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta.

Ao deixar a Vice-Chefia do EMAER o Major-Brigadeiro Neubert agradeceu o período que esteve na função. “Agradeço a todos pela lealdade e sinceridade nos assessoramentos. Vocês são muito importantes para que os Vice-Chefes do EMAER possam levar os assuntos coordenados ao Chefe do Estado-Maior”, agradeceu.

i222713485507466Ao assumir o cargo, o Major-Brigadeiro Malta comentou sobre as expectativas. “É um desafio muito grande congregar todas as atividades que o EMAER exerce junto com os demais órgãos de direção setorial e tentar trazer de uma maneira bastante harmônica para as altas decisões que temos, não só dentro do EMAER, mas como também uma boa assessoria dentro da estratégia da FAB para o nosso comandante”, concluiu.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Fotos: Suboficial Nery e Sargento Figueira / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Chagas / CECOMSAER

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).