Autoridade Marítima Brasileira participa do “Summit BR do Mar”

blank
Palestra durante evento sobre a BR do Mar em Santos (SP)

A Marinha do Brasil participou do encontro conhecido como BR do Mar, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, em Santos (SP), sede do maior complexo portuário da América Latina. O evento colocou em pauta o Projeto de Lei 4.199/2020, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da indústria naval brasileira e “destravar” suas principais barreiras burocráticas e logísticas, que acabam impactando negativamente na competitividade do modal aquaviário.

Para abordar o tema, a Maritime Law Academy, com o apoio do Grupo Tribuna, reuniu importantes autoridades dos setores marítimo e portuário para a realização do evento.

Como representante da Autoridade Marítima Brasileira, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Alexandre Cursino, destacou a importância da segurança da navegação para o adequado desenvolvimento da cabotagem no País, uma das potencialidades da nossa Amazônia Azul. Ressaltou também que com o estímulo do Governo Federal à cabotagem, há grande perspectiva de crescimento para o País, o que será de suma importância, especialmente para o pós-pandemia.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui