Palestra durante evento sobre a BR do Mar em Santos (SP)

A Marinha do Brasil participou do encontro conhecido como BR do Mar, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, em Santos (SP), sede do maior complexo portuário da América Latina. O evento colocou em pauta o Projeto de Lei 4.199/2020, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da indústria naval brasileira e “destravar” suas principais barreiras burocráticas e logísticas, que acabam impactando negativamente na competitividade do modal aquaviário.

Para abordar o tema, a Maritime Law Academy, com o apoio do Grupo Tribuna, reuniu importantes autoridades dos setores marítimo e portuário para a realização do evento.

Como representante da Autoridade Marítima Brasileira, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Alexandre Cursino, destacou a importância da segurança da navegação para o adequado desenvolvimento da cabotagem no País, uma das potencialidades da nossa Amazônia Azul. Ressaltou também que com o estímulo do Governo Federal à cabotagem, há grande perspectiva de crescimento para o País, o que será de suma importância, especialmente para o pós-pandemia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).