O Terceiro-Sargento Igor Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria 97kg do estilo greco-romano

O Terceiro-Sargento Igor Fernando Alves de Queiroz, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), oriundo do Programa Forças no Esporte (PROFESP), conquistou neste domingo (2) a medalha de prata na categoria 97kg do estilo greco-romano no tradicional Torneio Kristjan Palusalu Memorial de Wrestling, realizado em Tallinn, na Estônia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O militar é oriundo do Programa Forças no Esporte (PROFESP)

A categoria do atleta foi disputada no sistema de todos contra todos. Na sábado (1) o sargento Igor Queiroz venceu duas das três lutas que disputou. No domingo (2), Igor retornou para disputar sua última luta e depois de terminar o primeiro round perdendo por 5 a 0 virou o placar para 10 a 5 sobre o finlandês Aapo Vitala.

O jovem atleta, uma das maiores expectativas de sucesso do Wrestling brasileiro, segue para La Núcia/Espanha onde realiza um período de treinamento e participa do Torneio Jovens Promessas no dia 22 de abril, dentro da preparação para o Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que será realizado em maio, na Argentina.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).