|

Sargento Brasileiro de destaca em Curso Militar nos Estados Unidos

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 23 de junho, um feito marcante ocorreu no Henry Caro NCO Academy, localizado em Fort Moore, Geórgia, nos Estados Unidos. O Segundo-Sargento Allan Diego Sanches Abdalla, do Exército Brasileiro, concluiu o prestigioso Maneuver Senior Leaders Course (MSLC). O curso, que durou cerca de sete semanas, contou com a participação de 131 sargentos-alunos, sendo a maioria do U.S. Army. Entre eles, havia apenas um representante do Exército Brasileiro, dois do Exército Sul-Coreano e dois das Forças Armadas do Japão.

Desempenho Excepcional

O Sargento Abdalla não só concluiu o curso, mas o fez com distinção. Com uma média final de 95,26, ele integrou a Lista do Comandante (Commandant’s List), uma honra reservada para os 20% melhores alunos do curso. O mais notável é que ele foi o único militar estrangeiro a receber tal honraria, destacando-se entre seus colegas tanto americanos quanto de outras nacionalidades.

Cerimônia de Graduação e Reconhecimento

blank

A cerimônia de graduação do MSLC foi realizada no Marshall Auditorium, localizado na sede do Maneuver Center of Excellence (MCOE). Durante o evento, o Sargento Abdalla recebeu, além do Certificado de Conclusão de Curso, um Certificado de Apreciação por Resultado Excepcional e Performance Exemplar. A obtenção desses reconhecimentos atesta a competência e a dedicação de Abdalla durante sua participação no MSLC.

Sobre o MSLC

O Maneuver Senior Leaders Course é destinado a aperfeiçoar militares nas graduações de Staff Sergeant (SSG) e Sergeant First Class (SFC), capacitando-os para atuar na função de Adjunto de Pelotão. Durante o curso, os alunos são submetidos a múltiplos testes sobre técnicas e táticas militares, além de temas administrativos. A realização bem-sucedida do MSLC pelo Sargento Abdalla representa um marco importante tanto para sua carreira individual quanto para as relações entre o Exército Brasileiro e o U.S. Army.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas