No dia 23 de junho, um feito marcante ocorreu no Henry Caro NCO Academy, localizado em Fort Moore, Geórgia, nos Estados Unidos. O Segundo-Sargento Allan Diego Sanches Abdalla, do Exército Brasileiro, concluiu o prestigioso Maneuver Senior Leaders Course (MSLC). O curso, que durou cerca de sete semanas, contou com a participação de 131 sargentos-alunos, sendo a maioria do U.S. Army. Entre eles, havia apenas um representante do Exército Brasileiro, dois do Exército Sul-Coreano e dois das Forças Armadas do Japão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desempenho Excepcional

O Sargento Abdalla não só concluiu o curso, mas o fez com distinção. Com uma média final de 95,26, ele integrou a Lista do Comandante (Commandant’s List), uma honra reservada para os 20% melhores alunos do curso. O mais notável é que ele foi o único militar estrangeiro a receber tal honraria, destacando-se entre seus colegas tanto americanos quanto de outras nacionalidades.

Cerimônia de Graduação e Reconhecimento

article 4 1

A cerimônia de graduação do MSLC foi realizada no Marshall Auditorium, localizado na sede do Maneuver Center of Excellence (MCOE). Durante o evento, o Sargento Abdalla recebeu, além do Certificado de Conclusão de Curso, um Certificado de Apreciação por Resultado Excepcional e Performance Exemplar. A obtenção desses reconhecimentos atesta a competência e a dedicação de Abdalla durante sua participação no MSLC.

Sobre o MSLC

O Maneuver Senior Leaders Course é destinado a aperfeiçoar militares nas graduações de Staff Sergeant (SSG) e Sergeant First Class (SFC), capacitando-os para atuar na função de Adjunto de Pelotão. Durante o curso, os alunos são submetidos a múltiplos testes sobre técnicas e táticas militares, além de temas administrativos. A realização bem-sucedida do MSLC pelo Sargento Abdalla representa um marco importante tanto para sua carreira individual quanto para as relações entre o Exército Brasileiro e o U.S. Army.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).