Brasília (DF) – Na última terça-feira, 13, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário visitaram as instalações do Comando de Operações Especiais (COPESP), em Goiânia (GO). Recepcionados pelo comandante do COPESP, General Pimentel, os convidados conheceram um pouco sobre as Operações Especiais e tiveram contato com materiais militares. O Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados, Leandro Bentes, exaltou a oportunidade de conhecer as atividades de Operações Especiais da Força. “Deu para notar a qualidade dos investimentos que têm sido feitos no Exército. O COPESP abriga nossa tropa de elite, que não fica a dever nada a exércitos de outros países”. O servidor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ayala Santana destacou ter percebido ainda mais a importância do Exército para o Brasil. “É muito bom estreitar laços com essa instituição, conhecendo melhor o seu trabalho e sabendo mais sobre o seu papel, sobre sua importância para o país”. Já a secretária-executiva adjunta da Secretaria de Governo, Viviane de Faria, disse ter reforçado seu orgulho de ser brasileira após a visita. “A gente sai daqui mais cidadão, mais patriota. Acho que essa é a primeira impressão que fica. Como civis, nós desconhecemos o trabalho das Forças Armadas em geral. Seria muito importante que continuássemos com essas relações mais próximas, que pudéssemos estreitar laços. Realmente temos aqui algo para nos orgulharmos, algo para difundirmos”. Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Brasília (DF) – Na última terça-feira, 13, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário visitaram as instalações do Comando de Operações Especiais (COPESP), em Goiânia (GO). Recepcionados pelo comandante do COPESP, General Pimentel, os convidados conheceram um pouco sobre as Operações Especiais e tiveram contato com materiais militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados, Leandro Bentes, exaltou a oportunidade de conhecer as atividades de Operações Especiais da Força. “Deu para notar a qualidade dos investimentos que têm sido feitos no Exército. O COPESP abriga nossa tropa de elite, que não fica a dever nada a exércitos de outros países”.

O servidor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ayala Santana destacou ter percebido ainda mais a importância do Exército para o Brasil. “É muito bom estreitar laços com essa instituição, conhecendo melhor o seu trabalho e sabendo mais sobre o seu papel, sobre sua importância para o país”.

Já a secretária-executiva adjunta da Secretaria de Governo, Viviane de Faria, disse ter reforçado seu orgulho de ser brasileira após a visita. “A gente sai daqui mais cidadão, mais patriota. Acho que essa é a primeira impressão que fica. Como civis, nós desconhecemos o trabalho das Forças Armadas em geral. Seria muito importante que continuássemos com essas relações mais próximas, que pudéssemos estreitar laços. Realmente temos aqui algo para nos orgulharmos, algo para difundirmos”.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).