Na manhã desta segunda-feira (20/03), a Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Rosa Weber, foi recebida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, no Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, localizado em Tabatinga (AM). Durante o encontro, o General Furlan destacou os desafios da Amazônia e a importância da cooperação interagências entre as Forças Armadas e outras instituições.

O Comando Militar da Amazônia é responsável por uma área que corresponde a 26% do território nacional e engloba os estados de Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas. A ministra Rosa Weber permanecerá na cidade até terça-feira (21), dialogando com autoridades locais e lideranças indígenas. O Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Solimões/8º BIS, apoia a visita, fornecendo segurança e apoio logístico à comitiva na região.

article?img id=16551102&t=1679356134078
article?img id=16551103&t=1679356134171
article?img id=16551104&t=1679356134336
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).