Santa Maria (RS) – No período de 15 a 18 de agosto, o Ordenador de Despesas de Pagamento da 12ª Região Militar (12ª RM), Tenente-Coronel Michel Bulcão Zacarias, acompanhado do Subtenente Luciano Boufleur Langer, estiveram em visita à Base Administrativa da Guarnição de Santa Maria (B Adm Gu SM), com a finalidade de realizar uma Reunião de Intercâmbio para conhecer a estrutura, os processos e os aspectos técnicos relativos à Divisão de Pagamento da B Adm Gu SM, sendo responsável pela gestão do processo de pagamento de pessoal das 21 organizações militares vinculadas, além da Seção de Veteranos e Pensionistas da Gu SM, totalizando quase 10.000 beneficiários da folha de pagamento do Comando do Exército nesta Guarnição.

A Comitiva da 12ª RM foi recebida pelo Comandante da B Adm Gu SM, Coronel Everton Conceição Soarese pelo Ordenador de Despesas da Base Administrativa, Coronel R1 Marcelo Lopes Fernandes.

Iniciando a atividade, o Primeiro-Tenente Alexandre Rodrigues Soares, Chefe da Seção de Pagamento de Militares da Ativa, realizou uma apresentação geral sobre a Divisão de Pagamento na sequência, os demais Chefes de Seção da Divisão de Pagamento apresentaram aspectos específicos relativos aos processos de pagamento de militares da ativa, militares veteranos, pensionistas, servidores civis, além do processo de exame de pagamento da Guarnição. Logo após, a Comitiva da 12ª RM percorreu as instalações da Divisão e da Base Administrativa, colhendo documentos e conhecimentos práticos necessários à implantação de estrutura semelhante na Guarnição de Manaus-AM.

Encerrando a visita, o Tenente-Coronel Bulcão, agradeceu em nome do Comandante da 12ª RM a recepção e os conhecimentos repassados pelos palestrantes e por todos os militares da B Adm Gu SM. O Comandante da B Adm Gu SM, Coronel Soares, ressaltou que a Base Administrativa vem buscando sempre a eficiência, eficácia e efetividade, conceitos fundamentais na hora de planejar as estratégias de gestão da organização militar, contribuindo para o cumprimento das estratégias de racionalização administrativa no âmbito do Exército Brasileiro e que foi uma grande satisfação em poder colaborar para o Projeto da Base de Administração e Apoio da 12ª Região Militar.

Fonte: B Adm Gu SM

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui