A Operação Yanomami, realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), tem como objetivo oferecer assistência médica e promover melhorias na saúde dos indígenas da região. O Hospital de Campanha (HCamp) é responsável pelo atendimento a essas populações e, recentemente, registrou uma melhora significativa na saúde dos indígenas atendidos. Essa evolução positiva demonstra o sucesso das ações desenvolvidas durante a operação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ações de saúde e assistência médica na Operação Yanomami

transferencia

A Operação Yanomami inclui ações de saúde e assistência médica, como consultas médicas, exames, vacinação e distribuição de medicamentos. Além disso, a FAB realiza atividades de conscientização e prevenção de doenças, como palestras e campanhas educativas. Essas ações visam melhorar a qualidade de vida dos indígenas e garantir o acesso a serviços de saúde adequados.

Impacto positivo na saúde e bem-estar dos indígenas

atendimento 2

A melhora significativa na saúde dos indígenas atendidos pelo HCamp é um indicativo do impacto positivo das ações realizadas durante a Operação Yanomami. A assistência médica e as atividades de prevenção e conscientização proporcionam um aumento na qualidade de vida e no bem-estar dessas populações. Além disso, a operação reforça o compromisso das Forças Armadas com a preservação da vida e a promoção da saúde em todo o território nacional.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).