Desde quarta-feira (3) em Washington DC, a Comitiva brasileira que está nos EUA em busca de novos negócios ao Setor Nuclear, brilhou ontem ao se apresentar no Nuclear Energy Institute (NEI).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O dia foi dedicado integralmente à interação entre as empresas nucleares dos dois países, com reuniões bilaterais precedidas de apresentações e debates sobre a possibilidade de novos negócios e parcerias.

O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, apresentou o vídeo que demonstra a capacidade, expertise e histórico da empresa que foi criada para atender ao Programa Nuclear Brasileiro.

Na sequência, foi passado um PowerPoint em que em ele deu um panorama mais detalhado das obras já realizadas pela NUCLEP, as em curso e as perspectivas, como a de fabricar os Trocadores de Calor para a Eletronuclear, absorver a construção de Small Reactors no Brasil (pequenos reatores nucleares) e da ambição de construir na NUCLEP, o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB).

497a4d0f 5da1 4c17 8ee7 540e69599043

Em seu discurso o presidente da NUCLEP reforçou a importância da energia nuclear para o mundo e da relevância do estreitamento de laços e novos negócios entre os países. “A energia nuclear está com força nos projetos de várias nações que pretendem reduzir os custos com energia elétrica e alcançar metas ambientais. As usinas nucleares são capazes de produzir energia limpa em massa. Essa missão tem um propósito importante não apenas às empresas envolvidas mas na preocupação com o futuro energético global”, afirmou o Contra-Almirante.

Em missão organizada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em comum acordo com o Departamento de Estado Norte-americano, a comitiva do setor Nuclear nacional, liderada pelo Chefe da Assessoria Especial de Gestão Estratégica do MME, VA Noriaki Wada, já se encontra em fase final, tendo realizado diversas reuniões e encontros com entidades reguladoras e companhias norte-americanas do setor Nuclear.

b5642d95 0f3b 46ff 82ed 2fc8368ba75b

Divulgação: Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP