Após quase 20 anos, o Porto do Recife está realizando uma nova obra de dragagem na sua zona portuária. Serão R$ 28,3 milhões para realizar o serviço, que consiste em retirar os resíduos acumulados no fundo da água para que o porto possa receber navios de maiores proporções, capazes de ampliar a competitividade do ancoradouro. A obra foi iniciada no último sábado, quando o navio Lelystad, da empresa holandesa Van Oord, chegou ao porto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A expectativa é que o serviço seja finalizado em 40 dias. O último ano em que a área portuária recebeu uma obra de dragagem foi em 2012, um serviço que, no ideal, deveria ser realizado a cada dois anos, em média. Isso porque dois rios, o Capibaribe e o Beberibe, assoreiam muito a área dos berços de atracação dos navios, fazendo com que eles não possam ancorar.

272804518 1116736049093760 6566906885059583255 n

“Agora, o porto poderá receber navios de grande porte, aumentando operações no ancoradouro e, assim, nossa competitividade. Só quando ainda estávamos na expectativa de fazer o serviço, quatro empresas já estavam dando propostas para fazer novas operações no porto. O interesse é que elas tenham um pátio para carregar e descarregar os insumos”, destacou o presidente do Porto do Recife, José Lindoso.