No dia 1º de agosto, a Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG) deu um grande passo em direção ao futuro. Com a presença de autoridades navais, incluindo o Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, foi inaugurada a nova fase do projeto de ampliação da PNRG à Hospital Naval. Este é um marco que promete transformar a saúde da Família Naval na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Departamento Odontológico: Mais que um Sorriso

imagem 2023 08 16 104919850

O novo prédio do Departamento Odontológico é um verdadeiro centro de excelência. Com nove consultórios modernos e bem equipados, os pacientes têm acesso a um atendimento de alta qualidade. A estrutura conta ainda com uma sala com raio-x panorâmico, um laboratório de prótese dentária, uma central de esterilização e um escovódromo. Além disso, o espaço possui diversos equipamentos de última geração e uma ampla estrutura administrativa, que inclui uma sala de aula para a formação contínua dos profissionais.

Seção de Fisioterapia: Recuperação e Bem-Estar

O prédio da Seção de Fisioterapia foi projetado pensando no conforto e na recuperação dos pacientes. Ele conta com um amplo espaço para cinesioterapia e exercícios funcionais, uma piscina aquecida para hidroterapia e consultórios para avaliação e aplicação de terapia manual. Além disso, há sete box de atendimento para aplicação de eletrotermofototerapia com diversos aparelhos de última geração. O prédio também possui uma área restrita com alojamentos, sala administrativa, copa e paiol de armazenamento de produtos.

Um Futuro Promissor para a Saúde Naval

Na ocasião da inauguração, as autoridades foram recebidas pelo Diretor da PNRG, Capitão de Fragata Luis Eugenio Gularte Lovato, que enfatizou como as novas estruturas ajudarão no aprimoramento do atendimento à Família Naval na área de jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval. Este é um passo significativo para a Marinha do Brasil, que reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus membros e familiares, oferecendo instalações modernas e um atendimento de qualidade.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).