Procissão Fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes

No coração do município de Areia Branca-RN, o dia 15 de agosto foi marcado por uma celebração que une fé e tradição. A Procissão Fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes é um evento que atrai centenas de fiéis e navegantes. Mas, além da devoção, é fundamental garantir que tudo ocorra com segurança e ordem. E é aí que entra o papel da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca (AgABranca).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Garantindo a Segurança nas Águas

FOTO NS NAVEGANTES 2023
AgABranca participa de procissão em Areia Branca-RN

Durante a procissão, que teve como cenário o belo Rio Mossoró, também conhecido como Rio Ivipanim, a equipe da AgABranca esteve atenta a cada detalhe. A Inspeção Naval verificou meticulosamente a documentação das embarcações e de seus tripulantes. Além disso, houve uma rigorosa checagem do material de salvatagem disponível nas embarcações. O resultado? Foram inspecionadas 27 embarcações, garantindo que todos pudessem celebrar com tranquilidade e segurança.

A Importância da Prevenção

Eventos de grande magnitude, como a Procissão Fluvial, requerem uma atenção redobrada quando se trata de segurança. Por isso, a AgABranca tem como missão disseminar as normas de segurança da autoridade marítima. A ideia é que os navegantes estejam sempre informados e preparados, não apenas em eventos, mas em suas atividades diárias.

A Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca é mais do que uma celebração religiosa. É a união de fé, tradição e segurança, garantindo que os fiéis possam expressar sua devoção com tranquilidade. E, com o apoio da Capitania dos Portos, o evento se consolida como um marco na comunidade de Areia Branca.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).