Navio-Escola “Capitán Miranda” da Armada da República Oriental do Uruguai abre para visitação em Vitória

O navio foi recebido pelos militares da CPES, que também prestaram o apoio logístico

Em 8 de abril, os militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) prestaram apoio logístico e organizaram uma visitação exclusiva de autoridades, soamarinos e representantes da comunidade marítima capixaba ao Navio-Escola “Capitán Miranda”, em visita ao município de Vitória (ES).

Caracterizado como embaixador dos mares e com 73 tripulantes a bordo, o navio realiza a Viagem de Instrução de Guardas-Marinha da Marinha do Uruguai. Construído em 1930, foi transformado em navio-escola em 1978 e recebeu o nome em homenagem ao hidrógrafo e “Capitán de Navio” da Marinha do Uruguai – equivalente a Capitão de Mar e Guerra na Marinha do Brasil – Francisco Prudêncio Miranda.

A ocasião proporcionou a troca de experiências entre os cidadãos das duas nações, estimulando o gosto pela vida náutica, técnicas marinheiras e mentalidade marítima.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).