Em uma visita significativa ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), realizada no dia 19 de dezembro, o Diretor da Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG), Capitão de Fragata (Md) Luís Eugênio Gularte Lovato, acompanhado pela Guarda-Marinha (Md) Camila Britto Rodrigues, aluna do Curso de Formação de Oficiais, reforçou os laços entre as instituições. O encontro, a convite do presidente do CREMERS, Eduardo Neubarth Trindade, coincidiu com a celebração dos 174 anos do Corpo de Saúde da Marinha (CSM), marcando um momento oportuno para discussões estratégicas sobre saúde e medicina.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Diálogo sobre Desafios do Setor da Saúde

Diretor da PNRG em reuniao com o Presidente do CREMERS

Durante a visita, foram abordados tópicos cruciais como os desafios enfrentados pelo setor da saúde, a necessidade de políticas públicas eficientes para oferecer condições adequadas de trabalho aos médicos e a importância da formação continuada. Este diálogo ressalta a preocupação conjunta de PNRG e CREMERS com a melhoria contínua do setor da saúde, bem como com a qualificação e o bem-estar dos profissionais médicos.

Divulgação do Concurso de Âmbito Regional

A reunião também serviu como plataforma para divulgar o Concurso de Âmbito Regional referente ao Quadro de Médicos (Md) na área de Jurisdição do Comando do 5° Distrito Naval. Essa iniciativa visa atrair profissionais qualificados para a área médica da Marinha, contribuindo para o fortalecimento e a eficácia do atendimento em saúde nas forças armadas.

Reconhecimento Mútuo da Ética e Disciplina

O Diretor da PNRG destacou a importância da atuação do CREMERS, que, assim como a Marinha, valoriza a defesa da ética e da disciplina. Este reconhecimento mútuo evidencia a sinergia entre as entidades no que se refere aos valores e princípios que regem a prática médica e a saúde pública.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).