O Governo Federal, por meio da Força Aérea Brasileira, demonstra seu compromisso inabalável com a segurança e bem-estar dos cidadãos brasileiros ao continuar suas missões de repatriação em áreas de conflito no Oriente Médio. Neste contexto, uma aeronave VC-2 (Embraer 190, FAB 2591), cedida pela Presidência da República, protagoniza mais um ato de solidariedade ao decolar de Amã (Jordânia) com 32 repatriados da Cisjordânia, com destino ao Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Missão de Esperança

As operações de repatriação, conduzidas pela Força Aérea Brasileira, são um testemunho do comprometimento do governo em assegurar a segurança e o retorno de cidadãos brasileiros que se encontram em áreas de conflito no exterior. A mais recente missão de repatriação, que envolveu o embarque de 32 brasileiros na Cisjordânia, é um exemplo da determinação em trazer nossos compatriotas de volta ao lar.

Uma Jornada de Solidariedade

A aeronave VC-2 embarcou em Amã, Jordânia, para iniciar essa jornada de solidariedade. O horário de partida, às 16h50 no horário local (10h50 no horário de Brasília), marcou o início dessa operação humanitária. No caminho de volta ao Brasil, estão previstas paradas técnicas em cidades como Roma, na Itália, Las Palmas, na Espanha, e Recife, em Pernambuco.

Compromisso com o Bem-Estar dos Brasileiros

Essas missões de repatriação são uma prova clara de que o Governo Federal prioriza o bem-estar de seus cidadãos, mesmo em situações desafiadoras e complexas. A segurança e o retorno de brasileiros em áreas de conflito são preocupações primordiais, e ações concretas são tomadas para garantir que eles possam voltar para suas casas e famílias em segurança.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).