Em meio à pandemia da Covid-19, outro assunto que vem ocupando a mídia atualmente é o aquecimento global, no Brasil, mais especificamente, pela ocorrência das queimadas no Pantanal. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), neste ano foram identificados a maior quantidade já registrada de focos de calor na região, em comparação com anos anteriores.
Por conta disso, o interesse do público sobre o assunto tem aumentado cada vez mais. É isso o que mostra o mais recente estudo de dados da Taboola, plataforma líder em recomendação de conteúdo.
Uma análise da leitura online de artigos no Brasil nos últimos 45 dias mostrou um aumento de 164% no interesse por matérias sobre aquecimento global, o mesmo pode ser visto em temas como Mudança do Clima (aumento de 218%), Queimada (aumento de 8414%), Clima (aumento de 118%) e Seca (aumento de 239%).
Curiosamente, a mesma análise de dados, realizada nos Estados Unidos, obteve um resultado similar, o que mostra que o aumento da preocupação do público com assuntos relacionados ao meio ambiente é um movimento quase global. De acordo com o website Digital Context Next, dados apontam que apesar da cobertura jornalística sobre o assunto ter diminuído desde março, com menos publicações, a quantidade de pageviews e leitores online continua alta. A cobertura de notícias sobre mudança climática diminuiu, mas a audiência não.
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
PRF escolta comboio de caminhões com Oxigênio de Porto Velho para Manaus
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais