No local, foi constatado a queima de armários sem nenhuma vítima ou ferido | Reprodução/CBMDF

Um incêndio atingiu o edifício do Comando da Marinha do Brasil em Brasília na manhã de sábado (18 de março). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as chamas saíam pela janela do 6º andar do prédio. A causa do incêndio ainda é desconhecida e os resultados da perícia serão divulgados em até 30 dias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O CBMDF atendeu a ocorrência às 06h19, empregando oito viaturas e 30 militares. As equipes rapidamente armaram uma linha de mangueiras e acessaram o local do incêndio, extinguindo as chamas em cerca de cinco minutos. No local, armários foram queimados.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 7º Distrito Naval, informou em nota que o prédio principal do Comando da Marinha foi evacuado rapidamente e que as chamas foram combatidas em menos de uma hora pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas e os danos materiais foram pequenos. A perícia já está sendo realizada no local do ocorrido e as demais providências administrativas serão tomadas tempestivamente.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).