Bogotá (Colômbia) – No dia 19 de julho, militares brasileiros chefes de missões de desminagem humanitária na Colômbia participaram de evento no Instituto Cultural Brasil Colômbia (IBRACO) denominado “A Experiência Brasileira nas Operações de Desminagem Humanitária na Colômbia”, no qual tiveram a oportunidade de apresentar a contribuição de suas atividades para um país livre de minas antipessoal.
O Chefe do Grupo de Monitores Interamericanos (GMI), Coronel Cleber Machado Arruda, o Chefe da Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária na Colômbia (MIADH), Coronel Marton Daniel Grala, e o Chefe do Grupo de Assessores Técnicos Interamericanos (GATI), Tenente-Coronel Cláudio Santos Bispo, apresentaram as particularidades de suas missões e participaram de um debate sobre o tema.
A participação da Engenharia Militar do Brasil contribui para ampliar a capacidade operativa das organizações de desminagem humanitária que atuam na Colômbia em atividades de remoção de artefatos explosivos e minas antipessoal.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395