O Grupo Mac Jee, formado por empresas brasileiras do segmento de Defesa e aeroespacial, anunciou Alessandra Stefani como nova CEO da companhia. Ela vai suceder Simon Jeannot, que passa a ser presidente do recém criado Conselho de Administração.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A criação do Conselho de Administração tem como objetivo agregar valor estratégico aos negócios do Grupo e contará com um quadro de conselheiros formado por integrantes internos da empresa e externos. A frente do Grupo, Alessandra, que ocupava o cargo de Diretora Executiva, também participará das decisões do novo conselho.

Com toda experiência adquirida ao longo de anos na Mac Jee, Alessandra, disse que a nomeação foi recebida de forma natural, mas com muita responsabilidade. “Sempre levei muito a sério o meu trabalho e meu desejo é mostrar a capacidade industrial e de engenharia do Grupo Mac Jee para o mercado de Defesa e Segurança. Trabalhar em zonas de influência, ou seja, levar a empresa a outro patamar, porque temos toda expertise para apoiar o cliente em todo ciclo de desenvolvimento de tecnologia para produtos e sistemas voltados para armamento de defesa. A criação do conselho também será muito importante para a companhia e nos apoiará na estratégia de expansão do grupo”.

Formada em Ciências Contábeis e com dois MBA (de finanças e executivo), Alessandra está há mais de 4 anos na companhia, onde iniciou como Controller. Em 2017 foi promovida para CFO e Diretora Executiva em 2018. “Tenho muito orgulho da empresa e das pessoas que estão aqui e quero incentivá-las a crescer também. E temos muita coisa para realizar. Estamos construindo a Mac Jee com transparência, ética e comprometimento”.

O Grupo Mac Jee está em fase de expansão e quer se tornar autossuficiente. Recentemente adquiriu a Equipaer com o objetivo de potencializar o mercado para a produção de lançadores de foguetes. A empresa também levará o Armadillo para uma série de experimentos nas instalações do CAEx no início de 2021, focados na aquisição de dados dos sistemas de estabilização, elevação, apontamento e lançador de foguetes para otimização do projeto.

Entre os planos da Mac Jee, o fortalecimento das relações com as Forças Armadas Brasileiras, é também uma das grandes prioridades. “Queremos ser parceiros das Forças Armadas no desenvolvimento de tecnologias e sistemas de armamentos no Brasil, e com isso apoiar o país na autonomia tecnológica e sua soberania”, conclui a nova CEO do Grupo Mac Jee.

Por Portal BIDS

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).