Google News

O sistema de transferências imediatas PIX já é um sucesso no Brasil com 80 milhões de cadastrados e R$ 787 bilhões movimentados, além de ser aceito como forma de pagamento em cada vez mais plataformas e estabelecimentos. Ao mesmo tempo, isso também significa que a ferramenta do Banco Central torna-se uma fonte bastante de golpes pela internet.

De acordo com o site TecMundo, diversas pessoas receberam esses e-mails na última semana. A mensagem é um clássico golpe de phishing, com um criminoso fingindo ser a Caixa Econômica Federal — imitando usando a logo da instituição, o botão de clique nas cores do banco e até o nome “Caixa Econômica Federal” como remetente.

Como reconhecer?

As dicas para não cair em fraudes do tipo são as mesmas de sempre: nunca confie em e-mails tão simples escritos por supostos bancos e desconfie de qualquer oferta grátis ou boa demais para ser verdade.

Prefira acessar a sua conta somente pelo caixa eletrônico, via internet banking ou aplicativo móvel. Em caso de dúvidas, procure sempre canais de atendimento oficiais, como telefone e assistente virtual. O golpe em questão já foi reportado para o banco responsável.

Fonte: TecMundo

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui