Foto: Getty Images

Por Naiara Bertão, Valor Investe

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Em uma análise da base de 1,6 milhão de clientes, o Digio, banco digital do Bradesco e do Banco do Brasil, descobriu que o público de gamers, que gosta de jogar vídeo games, consome 77% a mais que a média dos outros clientes em seu cartão de crédito.

Outro comportamento verificado foi a maior participação em transações à vista e compras on-line. Os gamers possuem em média 30 anos.

No começo do ano, a Visa Consulting & Analytics divulgou relatório mostrando que as transações de cartões Visa realizadas nas principais plataformas e consoles de jogos em 2020 havia crescido 140% em volume em relação à 2019. Considerando a quantidade de cartões que realizaram alguma compra de jogos ou extensões, o aumento foi de 105% entre outubro de 2019 e setembro de 2020.

Puxado pelo isolamento social, consequência da pandemia de covid-19, o mercado de games teve crescimento de 12% da receita em 2020 no comparativo anual, de acordo com dados da consultoria de comportamento de consumo Nilsen. De acordo com o levantamento, o setor de jogos digitais teve receita de US$ 126,6 bilhões em 2020, representando os mesmos 12% a mais que no ano passado.

Este é um público que o Digio tem como um dos focos de clientela. Firmou, por exemplo, parceria com a arena On e-Stadium, patrocinando campeonatos de Counter Strike Global Offensive, TFT (Teamfight Tatics), ON Fire Valorant e Magic The Gatering Online – On Draw. Ofereceu partidas entre clientes e a equipe de eSports do Flamengo e em conjunto com a arena fez lives com importantes nomes do universo gamer.

O Digio também passou a fazer parceria com influenciadores digitais que atuam no segmento para se comunicar melhor com esse público e atrair mais clientes gamers, como Alice Gobbi, Isadora Basile, Malena, Nicole Diretora, Rato Borrachudo e Murilo Takeshi.

Fonte: Valor Investe