O Governo Federal, sempre atento às necessidades globais, deu continuidade à sua missão humanitária, a Operação Voltando em Paz. Esta operação, conduzida com o apoio da Força Aérea Brasileira, tem como objetivo prestar auxílio a regiões em conflito, demonstrando o compromisso do Brasil com a paz e solidariedade internacionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Rumo ao Oriente Médio

Snapinsta.app 392887949 18393731110051681 1439328652555421976 n 1080

Hoje, uma aeronave especial, a VC-2 da Força Aérea Brasileira, que também serve à Presidência da República, alçou voo de Roma, na Itália, com destino à cidade de Al Arish, no Egito. Este voo, com duração prevista de três horas, não transporta apenas esperança, mas também recursos tangíveis para auxiliar aqueles em necessidade.

Apoio Concreto às Vítimas

A aeronave carrega consigo 40 purificadores de água, que, juntos, possuem a capacidade impressionante de tratar mais de 220 mil litros de água por dia. Esta é uma contribuição vital, especialmente em regiões onde o acesso à água potável pode ser um desafio. Além disso, a missão também inclui dois kits de medicamentos, preparados para atender até 3 mil pessoas durante um mês. Estes recursos são destinados especificamente para apoiar as vítimas dos conflitos que assolam o Oriente Médio, mostrando que o Brasil está pronto para estender a mão e ajudar na recuperação e reconstrução dessas áreas afetadas.

Compromisso com a Humanidade

Snapinsta.app 392868069 18393731122051681 36457352308710178 n 1080

A Operação Voltando em Paz reforça o papel do Brasil como uma nação comprometida com causas humanitárias. Em tempos de crise, é essencial que países unam forças para prestar auxílio àqueles em situação de vulnerabilidade. O Brasil, por meio de ações como esta, reafirma seu compromisso com a paz, solidariedade e bem-estar global.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).