Tropa recebe instrução em campo de adestramento em Terra Alta

O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza, entre 12 e 31 de março, adestramento de equipes na zona rural de Terra Alta, no nordeste do Pará. Até o final do período, 400 militares da unidade do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil terão passado por treinamentos em procedimentos de combate. Os programas de adestramento preveem técnicas de emprego individuais e em Grupos de Combate.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os exercícios realizados incluem orientação/navegação diurna e noturna, primeiros socorros, comunicações, técnica de ação imediata, camuflagem, natação utilitária, progressão em área urbana, pista de aplicação, marcha para o combate e treinamento físico militar.

“Esse evento é essencial para a qualificação profissional dos Fuzileiros Navais no ambiente ribeirinho, pois permite que o Batalhão mantenha as suas subunidades prontas para atuarem, nas operações ao longo do ano, na Amazônia Oriental”, avalia o Comandante do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitão de Fragata Carlos Rocha de Lima.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).