No dia 10 de novembro, a Força-Tarefa aeromóvel Ipiranga (FT Ipiranga),  com unidade base o 6° Batalhão de Infantaria Leve (6° BIL), realizou um apronto operacional para demonstrar ao Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, o estado de prontidão da tropa e meios de emprego militar para o cumprimento das missões durante a realização da Operação Conjunta Meridiano Ibagé.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante Militar do Sul, acompanhado pelo Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, e pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, constatou o nível de operacionalidade do Regimento Ipiranga.

A Força-Tarefa aeromóvel executou seu apronto operacional, condição de preparo em que uma organização militar terrestre está pronta para ser empregada em missão de combate, com todo o seu equipamento, armamento, munições, suprimentos e demais fardos de material, com a subunidade de força de atuação estratégica (SUFAE), demonstrando o alto nível do combatente aeromóvel para sua participação na Operação Meridiano Ibagé.

Fonte: 6°BIL

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).