Dia das Mães – Homenagem do Ministério da Defesa 2021

Queridas mães,

Neste Dia das Mães, queremos celebrar todas vocês, que trazem ao mundo a vida e o amor em sua forma mais pura. Cada uma de vocês, com seu carinho, paciência e força, molda o futuro através de seus filhos.

Mas hoje, queremos prestar uma homenagem especial às mães militares. Aquelas que, além de suas responsabilidades familiares, escolheram a nobre missão de servir e proteger nossa nação. Vocês, mães militares, são verdadeiras heroínas, que equilibram o compromisso com a pátria e o amor incondicional por seus filhos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Sabemos que não é fácil dividir-se entre a rotina de uma carreira militar, com suas demandas físicas e emocionais, e a maternidade, com seus desafios e recompensas únicos. Mas vocês fazem isso com tanta coragem e determinação que inspiram todos ao redor.

Neste Dia das Mães, queremos agradecer a vocês, mães militares, por serem exemplos de bravura e dedicação. Seu amor por seus filhos é tão poderoso quanto o seu amor pelo nosso país. Vocês são um testemunho de que é possível liderar com força e ainda assim nutrir com ternura.

Desejamos a todas as mães, especialmente às nossas queridas mães militares, um dia repleto de amor, carinho e apreciação. Que vocês possam sentir o quão importantes são, não apenas para seus filhos, mas para toda a nação.

Feliz Dia das Mães!

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).