Em uma noite significativa para a literatura e o setor de Defesa no Brasil, a Editora Leader introduz “Mulheres na Defesa Volume I – Edição Poder de Uma História”, uma coletânea que ilumina as trajetórias de mulheres extraordinárias em uma área tradicionalmente percebida como masculina. O lançamento ocorre hoje na Livraria da Vila, São Paulo, marcando um momento de celebração e reflexão sobre a contribuição feminina no setor de Defesa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Inspirando Gerações Futuras

Este volume pioneiro, sob a coordenação de Jocirene Nascimento das Chagas e Andréia Roma, apresenta histórias de mulheres influentes da Indústria, do Jornalismo, da Política, e de diferentes entidades ligadas à Defesa, incluindo representantes das Forças Armadas Brasileiras. Essas narrativas são não apenas testemunhos de realizações pessoais e profissionais, mas também uma fonte de inspiração para jovens mulheres que aspiram a carreiras em setores desafiadores.

Uma Jornada de Superar Barreiras

O setor de Defesa, embora ainda apresente desigualdade de gênero em posições de liderança, vem testemunhando um aumento significativo na participação feminina. “Mulheres na Defesa” destaca essa evolução, mostrando como a determinação e a competência femininas estão transformando o setor, contribuindo para uma maior inclusão e diversidade.

Voices of Change and Experience

Com coautoras de renome como Ana Maria Bettoni (Siatt), Carla de Sousa Martins (Marinha do Brasil) e a Valéria Rossi (Rossi Comunicação), o livro é uma amalgama de experiências ricas e variadas. Cada relato é uma peça do mosaico que compõe a realidade multifacetada das mulheres na Defesa, abordando desafios, metodologias de trabalho, e momentos decisivos em suas carreiras.

Uma Missão Editorial com Visão de Futuro

A Editora Leader, com seu Selo Editorial Série Mulheres, continua a sua missão de reconhecer e premiar as conquistas femininas em diversas áreas. Ao registrar estas histórias no INPI, a editora não apenas assegura a autenticidade de cada contribuição, mas também enfatiza a importância de cada voz feminina no cenário nacional e internacional.

Detalhes do Lançamento

O lançamento de “Mulheres na Defesa Volume I” é um convite aberto ao público para conhecer de perto as vozes femininas que estão moldando o futuro do setor de Defesa no Brasil. Com 248 páginas de conteúdo rico e inspirador, esta obra é um testemunho do poder, resiliência e contribuição inestimável das mulheres na construção de um setor de Defesa mais inclusivo e representativo.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).