Explosão em mesquita no Paquistão deixa 33 mortos e 150 feridos

Ontem, ocorreu uma explosão em uma mesquita localizada dentro da sede da polícia em Peshawar, no noroeste do Paquistão. Pelo menos 33 pessoas morreram e 150 ficaram feridas devido ao ataque. O governo paquistanês acredita que se tratou de um ataque suicida contra os agentes da polícia que estavam reunidos para as orações diárias. A mesquita estava cheia de pessoas no momento da explosão, e a prioridade agora é retirar as vítimas presas sob os escombros. Muitos dos feridos já resgatados estão em estado crítico, de acordo com fontes do hospital. O primeiro-ministro do Paquistão condenou o ataque, chamando-o de uma tentativa de criar o pânico entre os defensores do país, e afirmou que os terroristas serão “varridos da face da terra”.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui