Rio de Janeiro (RJ) – No dia 24 de agosto, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), “Escola de Pára-quedistas – 1945”, realizou a cerimônia de conclusão do segundo turno do Curso de Mestre de Salto. Receberam seus brevês, 30 oficiais e 31 subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro, deste universo, uma aspirante a oficial e uma sargento do segmento feminino.

A solenidade de brevetação, foi presidida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, o General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Águia Uno 35, antigo e eterno Comandante da Escola de Pára-quedistas, e contou ainda, com a presença de Comandantes de organizações militares paraquedistas, familiares e convidados dos brevetados. O Curso de Mestre de Salto tem a duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em voo.

Fonte: Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).