Dacar (Senegal) – No dia 30 de agosto, foi comemorado o Dia do Soldado na Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica, no Senegal. Na oportunidade foi reverenciado o Patrono do Exército Brasileiro, o Duque de Caxias, o mais insigne dos soldados brasileiros, e foi realizada uma saudação especial a todos soldados da Força Terrestre de todas as épocas, por sua dedicação, seu profissionalismo e seu patriotismo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Brasil no Senegal, Bruno Luiz dos Santos Cobuccio. Estavam presentes o Adido Militar do Brasil junto à Embaixada do Brasil em Dacar, Capitão de Mar e Guerra Raphael Gustavo Frischgesell; o encarregado de negócios da Embaixada do Vaticano (Santa Sé) em Cabo Verde, na Guiné Bissau, na Mauritânia e no Senegal, Padre Micael Carlos Andrejzwski; o Assessor da Missão Brasileira de Cooperação em Engenharia Militar (MBCEM) junto ao Exército Senegalês, Coronel José Bráulio de Sousa Terceiro; o Adjunto da MBCEM, Major Marcos Soares de Souza; integrantes do corpo diplomático brasileiro; família militar e ilustres convidados.

 

Fonte: ADIDEF Senegal

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).