Defesa do Brasil e do Chile têm acordo de cooperação em Defesa Cibernética

Por Carolina Militão

Nesta segunda-feira (3), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou de videoconferência com o Ministro da Defesa Nacional do Chile, Baldo Prokurica, quando formalizaram acordo de cooperação sobre Defesa Cibernética. A intenção é ampliar conhecimentos de cooperação em defesa cibernética; aderir a ações de fortalecimento e proteção no espaço virtual; propor medidas de auxílio em defesa do ciberespaço; e colaborar no desenvolvimento de políticas e estratégias para a área cibernética; entre outros.

Participaram da atividade na sede do Ministério da Defesa, além do Ministro, o Chefe de Assuntos Estratégicos, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; o Assessor Especial do Ministro da Defesa, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; o Ministro-Conselheiro da Embaixada do Chile no Brasil, Samuel Ossa Dietsch; o Adido Naval e de Defesa no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Jorge Flores Vera; e a Segunda Secretária da Embaixada do Chile no Brasil, Lorena Patrícia Guzmán Nuñez Guzmán.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

De forma “on line”, estavam presentes o representante da Embaixada do Brasil no Chile, Ministro Fábio Abud Antibas; a Assessora do Ministro da Defesa do Chile, Carmen Castañaza; e o Adido Naval e de Defesa no Chile, Capitão de Mar e Guerra Leandro Ferrone Demétrio de Souza.

2021114 Chile e Brasil.jpg

Fotos: Alexandre Manfrim

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui