A Corrida da Paz 2023 aconteceu na manhã desta terça-feira (21), reunindo militares, principalmente da Marinha do Brasil, e civis nas proximidades do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), celebrou o CISM Day Run, uma iniciativa do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Detalhes do evento

DJI 0344 scaled
default

A concentração teve início às 7h30, no Espaço Cultural da Marinha, Centro da cidade do Rio de Janeiro, próximo ao Comando do 1º Distrito Naval. Os participantes percorreram cerca de 5 km pelo Boulevard Olímpico (Via Orla Prefeito Luiz Paulo Conde), Roda Gigante do Rio (Yup Star) e retornaram para o Espaço Cultural da Marinha.

Objetivos

A Corrida da Paz serviu para promover a prática esportiva, o bem-estar físico e mental, a confraternização e a celebração da amizade entre os militares da Marinha do Brasil e os praticantes esportistas. Além disso, reforçou o valor do esporte como instrumento de união e solidariedade, contribuindo para a qualidade de vida e a saúde dos participantes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).