Prestes a completar seu primeiro ano de existência com o patrocínio das Loterias CAIXA, o PARAPROLIM – Projeto Paralímpico Marinha – foi responsável por um evento que marcou a abertura das atividades esportivas no ano, na manhã do dia 19 de fevereiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além dos atletas participantes do Projeto, o Festival PARAPROLIM também recebeu integrantes do PROFESP – Programa Forças no Esporte, voltado para crianças e jovens dos seis aos dezoito anos – e reuniu centenas de atletas em provas nas modalidades Natação e Atletismo, incluindo provas de integração entre ambos os projetos.

blank

O Festival contou também com a participação de personalidades do esporte, como José Aldo Jr., campeão mundial de MMA, que deixou um recado para os participantes do PARAPROLIM.

– Quero deixar um grande beijo a todos, muita capacidade e muita força. Espero ver muitas medalhas de vocês!

Campeão olímpico de boxe e participante do PROLIM – Programa Olímpico, também da Marinha -, Herbert Conceição também esteve presente e elogiou o evento.

– Estou gostando bastante de ver o pessoal competindo e mostrando que são vitoriosos não só os que subirão no primeiro lugar do pódio, mas todos, por estarem competindo e superando barreiras da vida, mostrando o espírito esportivo, o espírito olímpico e paralímpico – afirmou o atleta, que também deixou seu recado: – Tudo é possível! Eu me tornei um campeão olímpico, iniciei como um sonhador e para quem sonha em disputar uma Paralimpíada, desejo todo sucesso. Estarei na torcida por todos e espero que todos consigam alcançar seus objetivos!

O PARAPROLIM é um projeto que acontece em parceria entre a Marinha do Brasil e a Caixa Econômica Federal, tendo como proponente a Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes (ADAAN) e com recursos das Loterias Caixa. Criado em março de 2021, o Projeto já atingiu a marca dos 100 atletas atendidos nas modalidades Natação, Halterofilismo, Atletismo e Tiro Esportivo.

Créditos das imagens: ADAAN – Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).