blank
Eduardo Prisco Paraiso Ramos (à direita) em visita ao compartimento de ensino à navegação

Google News

Dentre os eventos previstos na XXXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, o Navio-Escola (NE) “Brasil” atracou, no dia 21 de outubro, no Porto de Koper, na Eslovênia. O navio foi recebido pelo Embaixador do Brasil no país, Eduardo Prisco Paraiso Ramos, que proferiu palavras aos Oficiais e aos Guardas-Marinha (GM).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

No dia seguinte, o Comandante do NE “Brasil”, Capitão de Mar e Guerra Marcelo do Nascimento Marcelino, acompanhado da comitiva da Embaixada brasileira, incluindo o Embaixador, realizou visitas protocolares a 430th Naval Division e ao Prefeito de Koper, Ales Brzan, a fim de estreitar laços com a nação amiga. Em seguida, a imprensa local esteve a bordo do navio e entrevistou o Comandante e alguns GM, na companhia do Adido de Defesa e Aeronáutico na Itália e Eslovênia, Coronel Aviador André Luiz Alves Ferreira.

Por fim, os Guardas-Marinha da turma Capitão-Mor “Jerônimo de Albuquerque” conheceram o Maritime Operational Center, responsável por controlar o tráfego marítimo do país e o Military History Park, museu e centro turístico localizado em um antigo complexo de quartéis no município de Pivka, que, por meio de exposições, proporciona aos visitantes um conhecimento mais aprofundado sobre a história da Eslovênia.