Maycon alcançou o Terceiro Lugar com a marca de 533 pontos em 600 disputados.

No dia 15 de julho de 2023, a Escola Naval, na cidade do Rio de Janeiro, foi palco de grandes conquistas no mundo dos esportes. Um destaque em particular chamou a atenção: o soldado fuzileiro naval reformado, Maycon Teixeira, que competiu na Copa Brasil de Tiro Esportivo 2023. Representando a classe SH1 (Deficiência nos Membros Inferiores), Maycon se destacou na prova P1 – Pistola de Ar – 10m, alcançando o terceiro lugar com uma marca impressionante de 533 pontos em 600 disputados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Brilho no Projeto Paralímpico da Marinha

Maycon Teixeira não é apenas um atleta talentoso, ele também é parte integral do PARAPROLIM, um núcleo do Projeto João do Pulo (PJP), que é desenvolvido no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e funciona sob a chancela do Ministério da Defesa. O projeto visa fomentar e apoiar a prática esportiva entre militares com deficiências, dando a eles oportunidades de destacar suas habilidades e conquistar vitórias no cenário esportivo nacional e internacional.

Conquista de Destaque no Tiro Esportivo

A conquista de Maycon na Copa Brasil de Tiro Esportivo 2023 é um reflexo da dedicação e determinação que o atleta tem demonstrado desde que se juntou ao projeto. Além de ser um marco importante em sua carreira como atleta, essa conquista também serve para chamar atenção para o projeto PARAPROLIM, ressaltando a importância do apoio contínuo a atletas com deficiências e o impacto positivo que tais iniciativas podem ter no esporte brasileiro.

Um Exemplo de Superação e Inspiração

A trajetória de Maycon Teixeira é um exemplo poderoso de superação e resiliência. Apesar dos desafios impostos pela deficiência, ele conseguiu se destacar e conquistar um lugar no pódio de uma das competições mais importantes do país. Sua conquista serve como inspiração para outros atletas que, como ele, lutam diariamente para superar suas limitações e alcançar seus sonhos. Assim, Maycon se torna um verdadeiro embaixador dos esportes paralímpicos no Brasil, mostrando que com força de vontade e determinação, nada é impossível.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).