A BAE Systems, um protagonista global no setor de defesa, vem reafirmando sua posição de liderança através da plataforma CV90. Recentemente, a empresa realizou uma demonstração deste veículo de combate para o Exército Brasileiro nas instalações do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro. Esta iniciativa não só enfatizou a supremacia mundial da BAE Systems, mas também sublinhou as capacidades extraordinárias do veículo de combate CV90.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Veículo de Combate CV90

Desenvolvida e fabricada pela Hägglunds, uma unidade da BAE Systems na Suécia, a família de veículos CV90 proporciona uma mobilidade tática e estratégica de alto nível, defesa antiaérea, capacidade antitanque, além de uma alta capacidade de sobrevivência e proteção em qualquer terreno ou ambiente tático. O CV90 é o principal veículo de combate de infantaria no mundo e continua em evolução para manter sua posição de liderança graças às contribuições valiosas das forças armadas que o utilizam e confiam em seu desempenho.

Presença Global do CV90

Atualmente, mais de 1.300 unidades do CV90 estão em serviço em oito países, confirmando a confiabilidade e eficiência dessa plataforma. Recentemente, a Eslováquia e a República Tcheca solicitaram adicionais 398 unidades, demonstrando ainda mais a popularidade e a eficácia deste veículo de combate.

BAE Systems e sua Relação com o Brasil

Marco Caffé, diretor geral da BAE Systems no Brasil, expressou sua satisfação com a demonstração da capacidade do CV90 para o Exército Brasileiro. Caffé destacou a importância da proteção, parceria e prosperidade como pilares do relacionamento entre a BAE Systems e o Brasil, que já dura mais de um século. Durante este tempo, a BAE Systems forneceu ao Exército veículos de combate M113, à Marinha navios da classe Amazonas, e à Força Aérea diversas aeronaves. Além disso, a BAE Systems estabeleceu parcerias com líderes industriais brasileiros, como a Embraer e a EMGEPRON, para fornecer produtos tanto às forças brasileiras quanto para exportação para outros países. Este relacionamento frutífero é prova do compromisso da empresa em apoiar a segurança nacional e a prosperidade econômica do Brasil.