Google News

A Deloitte anunciou hoje que celebrou um acordo com a MS-ISAC (Multi-State Information Sharing and Analysis Center), um centro de monitoramento e mitigação de ameaças cibernéticas para governos estaduais e municipais dos EUA, que opera 24 horas por dia e faz parte do CIS (Center for Internet Security). O acordo é um indicativo de que a comunidade de segurança dos Estados Unidos elevou suas preocupações e seu nível de alerta por causa dos ataques de ransomware dos últimos 60 dias. O acordo é o primeiro desse tipo da Deloitte e fornecerá – a profissionais de governo em todo o país – acesso gratuito ao portal de detecção e resposta cibernética da empresa, uma plataforma online que fornece inteligência de ameaças cibernéticas.

A partir de hoje, as organizações que são membros do MS-ISAC podem aproveitar as informações do portal de detecção e resposta cibernética da Deloitte, que fornece informações detalhadas, análises e recomendações da rede mundial de analistas de ameaças cibernéticas da Deloitte, com relatórios de ameaças mapeados para táticas, técnicas e procedimentos conhecidos, utilizados por atores de ameaças cibernéticas e campanhas de malware. Por meio do portal da Deloitte, os membros do MS-ISAC podem acessar relatórios e notificações sobre atividades de ameaças cibernéticas relevantes e vulnerabilidades específicas de um determinado grupo de atores de ameaças, campanha de malware, sistema e setor.

Ao enriquecer esses relatórios com os boletins de ameaças cibernéticas do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, os membros do MS-ISAC ganham acesso ao cenário de ameaças cibernéticas contra o governo e contra o setor privado.

“O combate às ameaças cibernéticas pelos governos estaduais, municipais, tribais e territoriais dos EUA exige inteligência sobre ameaças, bem como compartilhamento de informações entre setores”, disse Srini Subramanian, líder da Deloitte Risk & Financial Advisory para governos estaduais e municipais. “Estamos oferecendo o portal de detecção e resposta cibernética da Deloitte para ajudar equipes com poucos recursos a se concentrarem em atividades críticas de ameaças cibernéticas e incentivar o compartilhamento de mais informações sobre vulnerabilidades para que as agências governamentais possam estar mais bem informadas e preparadas para essas ameaças”.

Com informações da assessoria de imprensa

Fonte: Ciso Advisor

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde. Vocês sabem deixar o público atualizado. Muito obrigado. Estamos a bordo com vocês, tenham uma ótima semana. O meu lema é, terrorista bom é terrorista morto, antes que provoquem os atentados. Assim escreveu o Capitão William Ninjjja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui