A cerimônia de Outorga da Comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar foi realizada no dia 16/05 na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Manaus (AM). Na ocasião, o Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, foi agraciado com a Comenda, no grau Grande Oficial, por reconhecimento aos relevantes serviços junto à Justiça Militar.

A honraria foi entregue pelos Procuradores de Justiça Militar Andrea Cristina Marangoni Muniz e José Luiz Pereira Gomes e pelo Procurador-Geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte.

i2251916223706309O reconhecimento é dedicado aos agraciados pelos contributos para com a Procuradoria de Justiça Militar na Região Amazônica, bem como todo o Ministério Público Militar, a fim de exercer suas atribuições como previsto na Constituição Federal e da maneira como anseia a sociedade brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para o Major-Brigadeiro David, a cerimônia foi revestida de singular importância. “Vejo neste ato o respeito entre as instituições permanentes e essenciais do estado e, ao receber esta comenda, sinto-me um portador desse legado de respeito e entrosamento entre as instituições”, enfatizou o Oficial-General.

Fotos: Soldado Sessi / COMAR VII

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).