O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, recebeu a “Orden a Los Servicios Distinguidos en el grado de Gran Cruz”, a maior condecoração concedida pelo Exército Argentino a militares estrangeiros. A solenidade foi realizada na sexta-feira, dia 6 de novembro, no Edifício Libertador, em Buenos Aires, e conduzida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Argentino, Tenente-General Agustín Humberto Cejas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o General Paulo Sérgio agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da cooperação entre os Exércitos Brasileiro e Argentino. “Este reconhecimento não é apenas à minha pessoa de soldado, mas também ao Exército Brasileiro, e é fruto do trabalho que fazemos com nossos irmãos do Exército Argentino para oferecer a nossos povos as condições necessárias para que vivam em tranquilidade e harmonia”.

Já o Tenente-General Cejas destacou o merecimento do General Paulo Sérgio. “O Exército Argentino considera o General Paulo Sérgio merecedor desta Gran Cruz, que simboliza a mais pura tradição militar argentina e na qual estão exaltadas as virtudes castrenses que caracterizam o soldado: nobreza, lealdade, firmeza, valor, tenacidade e honradez”.

“Orden a Los Servicios Distinguidos”
A “Orden a Los Servicios Distinguidos em el grado de Gran Cruz” é uma distinção concedida pelo Exército Argentino a civis e militares que, com seu esforço, contribuíram para o progresso, o bem-estar, a cultura e as boas relações e que mereçam a honra e o reconhecimento do Exército Argentino.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).