Aconteceu em Florianópolis, no dia 20/10, o 1º Seminário de Patrimônio Imóvel da União, Região Sul, com a honrosa presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. Este evento reuniu autoridades de destaque e abordou questões cruciais relacionadas ao patrimônio imobiliário do Comando da Aeronáutica (COMAER). Vamos explorar os principais pontos discutidos e entender a importância desse encontro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Encontro Estratégico

IMG 7958

O Seminário foi uma iniciativa organizada pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), que percebeu a necessidade de ajustar e definir questões relacionadas ao patrimônio imobiliário do COMAER na Região Sul. O evento proporcionou um espaço valioso para discutir temas que afetam diretamente as capacidades e desafios enfrentados pela Força Aérea Brasileira.

Destacando a Relevância

Durante o evento, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, ressaltou a importância do Seminário para a Força Aérea, pois ele desempenha um papel fundamental no cumprimento de suas atribuições. Esta iniciativa inédita demonstra o comprometimento de todos os envolvidos com a excelência na gestão do patrimônio imobiliário da União.

Aperfeiçoando o Conhecimento

IMG 7949 scaled

Além das discussões cruciais, o evento também incluiu sete palestras informativas. Elas abordaram uma variedade de tópicos, desde atualizações de regulamentos até detalhes sobre as propriedades estratégicas da região. Essas palestras são fundamentais para que a gestão do patrimônio imobiliário seja realizada com diligência e responsabilidade.

O Seminário de Patrimônio Imóvel da União é uma prova do compromisso do Comando da Aeronáutica em melhorar a gestão e garantir que os recursos patrimoniais da União sejam administrados da melhor maneira possível. Este é um passo importante para garantir que o patrimônio seja utilizado de maneira eficaz e estratégica para atender às necessidades da Aeronáutica e do Brasil como um todo.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).