Crianças da Família Naval durante a Colônia de Férias, na EAMCE

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), por meio de seu Núcleo de Assistência Social e em parceria com o Abrigo do Marinheiro, realizou, de 17 a 20 de julho, uma Colônia de Férias para filhos de militares e servidores civis da Capitania dos Portos do Ceará e da EAMCE. As atividades foram conduzidas por animadores, que organizaram torneios, corrida, jogos e brincadeiras com pintura. No período da Colônia, as crianças também puderam aproveitar uma ida ao cinema e um passeio pela orla de Fortaleza.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

imagem 2023 07 26 055403608
Colônia de férias para filhos de militares e servidores civis da CPCE e EAMCE

Educação Financeira para Crianças

Durante o evento, foi desenvolvida uma oficina de educação financeira infantil, oferecendo às crianças as primeiras noções sobre finanças de uma forma leve e descontraída. Esta iniciativa é de grande importância, pois ensina desde cedo a importância do planejamento financeiro e do uso consciente do dinheiro.

Fortalecimento do Vínculo Familiar e Convivência Social

A atividade contou com a participação de 50 crianças, além de seus responsáveis. O objetivo do evento foi promover experiências únicas na vida das crianças da Família Naval e contribuir para o fortalecimento do vínculo familiar e a convivência social. Este tipo de evento é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e interação social.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).