O Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou, no dia 3 de fevereiro, uma solenidade com o intuito de materializar o período de 531 dias em que os alunos deste educandário estiveram afastados das aulas presenciais, em decorrência da Pandemia da covid-19.

Foi realizado o plantio de uma muda de Ipê Amarelo, árvore símbolo do Brasil, que floresce no início de cada primavera, e que representa, na natureza, a resiliência e o altruísmo dos integrantes do CMJF e das famílias dos alunos, que se uniram para vencer os desafios inusitados impostos pelas incertezas advindas daqueles dias difíceis, vividos por todos.

Ocorreu o descerramento da placa comemorativa ao evento na qual está evidenciada, de maneira singela, a participação dos alunos integrantes da Legião de Honra do CMJF, representando o esforço e a dedicação dos discentes na superação dos obstáculos durante o período de afastamento.

Foi lançado o livro “Resiliência e altruísmo em tempos de pandemia”, registrando como o CMJF se adaptou àquele cenário e conseguiu manter o padrão de excelência no ensino, característica do Sistema Colégio Militar do Brasil.

Fonte: CMJF

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui