Divulgação CMA CGM VELA se torna o maior porta contêineres a ser escalado em um porto brasileiro

O Grupo CMA CGM, empresa global em soluções marítimas, terrestres, aéreas e logísticas, tem o prazer de anunciar que o CMA CGM VELA chegou, hoje, ao Tecon Santos, no porto de Santos, terminal de contêineres administrado pela Santos Brasil. A embarcação se tornou a maior já introduzida em um porto no Brasil e a atracar na costa leste da América do Sul.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O navio de 347 metros de comprimento – equivalente a nove estátuas do Cristo Redentor – e de 45 metros de largura tem a capacidade de 11.040 TEU (Unidade Equivalente a 20 pés), e tem sido utilizado como um carregador extra no serviço semanal SEAS 2, que faz a operação da China e Sudeste Asiático até a costa leste da América do Sul.

Para Danilo Ramos, diretor comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, “o Tecon Santos foi reconhecidamente selecionado para receber o maior de todos os navios por ser o mais eficiente terminal de contêineres no Porto de Santos para embarcações de grande porte.

E também por contar com uma capacidade instalada operacional suficientemente grande para gerir o seu dia a dia e ainda poder acolher suavemente uma escala extra dessa natureza e grandeza, com todos os desafios operacionais inerentes à mesma. É um dia de imensa satisfação e orgulho para todos nós”.

Durante a passagem da embarcação em Santos, cerca de 1.500 contêineres serão operados, carregados ou descarregados, apoiando a economia brasileira em suas exportações e fornecendo produtos essenciais ao País.