Descerramento da placa de inauguração do “CIANB Virtual” no CTMSP

No dia 29 de julho, foi realizada a cerimônia de inauguração da sala de aula virtual do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB), em parceria com o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). Essa é a quarta sala de aula do Projeto “CIANB Virtual”, que teve início em junho de 2019.

A cerimônia contou com a presença do Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Vice-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, e com a participação, por videoconferência, do Diretor de Administração da Marinha, Contra-Almirante Leonardo Dias de Assumpção. Durante o evento, foi transmitida uma aula de demonstração, na qual foram observadas na prática as possibilidades e vantagens do novo espaço. Na ocasião, também ocorreu o descerramento da placa comemorativa do evento.

De acordo com o Vice-Almirante Colmenero, a inauguração representa um grande marco para a manutenção da constante capacitação profissional da força de trabalho do CTMSP. O Projeto “CIANB Virtual” faz parte do processo de ampliação da Educação a Distância (EAD) pelo CIANB e tem como principais objetivos a economia de recursos e a ampliação do alcance do ensino, principalmente nas organizações militares fora de sede.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui