Crianças e membros da colônia de Pescadores do Pina, Recife (PE), estiveram presentes no evento alusivo ao Dia Mundial da Água

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) celebrou, no dia 28 de março, o Dia Mundial da Água. Na oportunidade, crianças e membros da Colônia de Pescadores do Pina, bairro do Recife, PE, assistiram a uma palestra proferida por militares da Capitania.

Na ocasião, foram abordados temas como uso consciente e racional da água; Amazônia Azul; ações de preservação do meio ambiente hídrico; e desafios enfrentados no combate à poluição em virtude do descarte inadequado de lixo no mar.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas, em 22 de março de 1992, com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão, conscientização e elaboração de medidas para evitar o desperdício, a poluição e a escassez da água.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).