Deputado Federal Raimundo Santos e Comandante Militar do Norte Discutem Operação CORE 23 e Transição Energética na Amazônia

Em visita institucional, o Deputado convida o Comandante Militar a participar de debates sobre a produção de hidrogênio na região amazônica

Nesta quinta-feira (29), o Comandante Militar do Norte (CMN), General de Exército Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, recebeu uma visita institucional do Deputado Federal Raimundo Santos, membro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. A reunião, que contou com a presença de uma comitiva, tratou de importantes assuntos ligados às operações militares e ao desenvolvimento energético na região da Amazônia Oriental.

Operação CORE 23: Cooperação Internacional na Amazônia

Na pauta do encontro, discussões sobre a Operação CORE 23, um exercício conjunto entre o Exército brasileiro e o Exército americano. Pela primeira vez, este exercício será realizado em ambiente amazônico, representando um marco importante para a cooperação militar internacional na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Convite para Discussão sobre Transição Energética e Produção de Hidrogênio

Além disso, o Deputado Raimundo Santos estendeu um convite ao CMN para integrar os debates sobre transição energética e produção de hidrogênio, tópicos que serão abordados durante um seminário em Belém, no próximo mês de agosto. As questões discutidas estão em consonância com as diretrizes do CMN relacionadas à defesa e proteção da Amazônia Oriental, e também com as estratégias conjuntas para defesa do meio ambiente.

A participação do CMN nestes debates sublinha a importância da cooperação entre as forças armadas e outras esferas do governo na busca por soluções sustentáveis e inovadoras para o futuro energético do país, em especial na região amazônica, de importância vital para o Brasil e para o planeta.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).